Música e dança reavivam sonhos na Casa do Idoso Norte
Cláudio Souza
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
Colaboração do estagiário Daniel Linhares
Dança, música, alegria de viver, alto astral e muita disposição transformaram a manhã desta sexta-feira (26) em um momento mágico na Casa do Idoso Norte.
Em mais um evento promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, os frequentadores da unidade se divertiram e se emocionaram durante o Festival de Dança.
Mesmo quem não subiu ao palco para se apresentar não ficou parado. As palmas, gritos e gingados nas cadeiras foram a tônica.
Teve de tudo. Jazz, sapateado, dança do ventre e dança cigana embalaram os idosos e reavivaram sonhos e memórias afetivas enquanto as músicas se alternavam no aparelho de som.
E as emoções não param. Nesta segunda-feira (29), festivais de música agitarão as Casas do Idoso Centro, Sul e Leste (confira programação abaixo).
Vitalidade. Dona Almerinda deu show /Foto: PMSJC
Lições de vida
Prestes a completar 92 anos, a aposentada Almerinda Carvalho Domingues deu um show durante a apresentação de dança cigana.
Sempre com um sorriso no rosto e muita disposição, ela é uma lição de vida, provando que a idade avançada não é empecilho para nos mantermos ativos e saudáveis física e emocionalmente.
“Frequento a Casa do Idoso Norte desde que foi inaugurada [em 2014]. Aqui é minha casa e minha família. Gosto muito das atividades e amo dançar. Não perco as aulas, as apresentações de dança e os bailes noturnos”.
A aposentada Célia Aparecida dos Santos, que tem 68 anos, não mediu esforços e deslocou-se do Novo Horizonte, na região leste, até Santana, na região norte, para acompanhar o festival e ver uma amiga dançar.
“Estou muito feliz de estar aqui. Gosto muito de música e de dança. Voltei no tempo e reavivei muitas lembranças boas”, disse.
Sintonia. Dançarinos e funcionários da Casa do Idoso Norte / Foto: PMSJC
Felicidade
Como disse o escritor inglês Aldous Huxley, mundialmente famoso pelo livro “Admirável Mundo Novo”, “depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música”.
Nos bailes da vida, os frequentadores das Casas do Idoso de São José têm muito a nos ensinar.
Em todos os ritmos e melodias, eles são os protagonistas, compondo lindas trilhas sonoras e provando que nunca é tarde para continuar sonhando e sendo feliz.
Emoção. Cerca de 200 pessoas acompanharam as apresentações / Foto: PMSJC
Serviço
Mais música
Segunda-feira (29)
Mundiais de Música a partir das 9h
• Casa do Idoso Sul (avenida Andrômeda, 2.601, no Bosque dos Eucaliptos)
• Casa do Idoso Leste (rua Cidade de Washington, 164, no Vista Verde)
Festival de Música a partir das 14h30
Casa do Idoso Centro (rua Euclides Miragaia, 508)
Saiba mais sobre as Casas do Idoso.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão