Uncategorized

Fundhas realiza o 1º Encontro de Contadores de Histórias

Henrique Macedo


Fundhas

Era uma vez…um auditório lotado de crianças atentas para ouvir e contar histórias. Memórias da Emília, Chapeuzinho Vermelho, Nuvem Triste, entre outras, foram apresentadas nesta quarta-feira (17) por crianças atendidas nas unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). 


O 1º Encontro Infantojuvenil de Contadores de Histórias da Fundhas reuniu, no auditório da fundação, atendidos das unidades Centro de Desenvolvimento Artístico (CDA), Parque Industrial, Dom Pedro e Dom Bosco. 


A manhã foi de puro encantamento e teve a participação calorosa da plateia. “Fazia muito tempo que eu não ficava emocionada, fiquei encantada com o trabalho de toda a equipe da Fundhas e das crianças”, comentou Giovana Taira, professora e escritora de livros infantis.


“A Contação de Histórias estimula a criatividade das crianças, elas podem se desenvolver, evoluir, perder o medo e diminuir a timidez”, observou Beatriz Kershner, pedagoga e mãe da Heloísa, 9 anos, que apresentou o conto Nuvem Triste

“Gostei bastante de participar, ensaiei muito, li a história. Fiquei nervosa na hora de apresentar, mas foi tudo bem”, disse Heloísa. 

Os pais da “Emília” Maria Vitória, de 10 anos, aprovaram o evento. “Incrível, muito bonito. Estão de parabéns pela proposta. Ajuda as crianças a se soltarem mais e perderem a timidez”, afirmou Marcos de Lima. 

“Foi um sonho poder contar essa história, ensaiei muito”, destacou Jasmine da Silva, 8 anos, que apresentou Menina Bonita do Laço de Fita

Fundhas

A Fundhas, que completará 37 anos no próximo dia 26 de abril, é mantida pela Prefeitura de São José e é o maior projeto social de São José. 

Atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, no contraturno escolar, com o objetivo de transformar suas trajetórias de vida, garantindo emancipação social, dignidade e novas oportunidades com ensino de qualidade, inovação e tecnologia.

Entre as principais ações desenvolvidas, estão projetos voltados à música, dança, teatro, artes, sustentabilidade e meio ambiente, comunicação e reforço escolar.


MAIS NOTÍCIAS

Fundhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *