Uncategorized

Secretaria de Esportes promove Festival de Futsal para alunos do Campeões do Amanhã

A quarta-feira (17) promete ser de muita disputa para os alunos de futsal do projeto Campeões do Amanhã. É que a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer) promove o 2º Festival da modalidade. O evento será realizado no Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, no bairro Bancários, ao lado da Praça da Paz, a partir das 8h.  

O Futsal está inserido no programa desenvolvido pela Prefeitura há três anos, e hoje, só no masculino, atende aproximadamente 85 alunos diariamente. Para o secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, a modalidade está em pleno desenvolvimento pela secretaria.   

“O prefeito Cícero Lucena tem dado muito apoio ao esporte, eu sou exemplo disto, e me deixa muito feliz ver crianças na prática de atividade física. O futsal é uma modalidade muito praticada no país e em breve teremos equipes do Campeões do Amanhã que vão estar competindo e disputando os campeonatos”, destacou.   

O projeto funciona com o foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes – entre 8 e 14 anos – que são atendidas em dois núcleos de treinamentos. “Não é apenas um trabalho em termos desportivos, mas também no aspecto social e pessoal. Por meio dessas atividades, o futsal, a gestão busca não apenas aprimorar as habilidades dos jovens atletas, mas também transmitir valores fundamentais, como trabalho em equipe, respeito e fair play”, explicou Clizaldo Luiz Maroja, coordenador da Juventude.  

Futsal – As aulas práticas acontecem em dois polos. Nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h, no Ginásio Neuza Gonçalves Brandão, no Bancários; e nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h30, no Hermes Taurino, localizado em Mangabeira VII.  

Campeões do Amanhã – Além do futsal, o projeto conta com outras modalidades esportivas, oferecendo aulas gratuitas para crianças e adolescentes da Capital, tais como: basquete, natação, polo aquático, triathlon, judô, parajiu-jitsu, jiu-jitsu, capoeira, futebol, voleibol, vôlei de areia, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol e canoagem olímpica e oceânica.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *