Uncategorized

População aprova ação efetiva da GCM na região central

Paula Paz


Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos deu início neste mês ao Patrulhamento Comunitário na região central da cidade, como parte de uma estratégia para reforçar a segurança e aumentar a aproximação com a população. Os agentes de segurança marcam presença nas ruas a pé e de bike com o objetivo de coibir atividades criminosas.

As ações tiveram início no dia 4 de abril com as Bases Móveis, uma delas situada nas proximidades do Mercadão e a outra no Jardim Paulista, proporcionando apoio estratégico e abordagem eficaz. Os agentes percorrem a região entre essas bases móveis, utilizando as bikes como meio de deslocamento.

As Bases Móveis funcionam como um novo esforço de policiamento e se somam aos recursos já existentes, como viaturas, motocicletas e câmeras do CSI, para reforçar a presença policial aumentando a sensação de segurança entre os cidadãos.

Comerciante há 39 anos e presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal, Luiz Fernando Santos aprova as ações da GCM. “É fundamental que os clientes sintam essa segurança ao visitar nossos estabelecimentos, especialmente os idosos, que são uma parte importante da clientela”, afirmou.

Ação Conjunta 

Além de garantir a segurança, os guardas municipais orientam os moradores sobre programas institucionais, como o Apoio Social, e fornecem instruções sobre a importância da manutenção da ordem e limpeza nas vias públicas.

+ Segurança

Dona Lúcia Cândido da Mota, 60 anos, moradora da região norte, visita o centro da cidade com frequência e também aprova a iniciativa. “Trabalho três dias por semana e, nas minhas folgas, gosto de passear pelo centro, dar uma olhada nas lojas e visitar o Mercadão. Sem dúvida me sinto mais segura com a presença dos guardas municipais por aqui”, disse. 

As ações integram um plano elaborado pela Secretaria de Proteção ao Cidadão da Prefeitura de São José dos Campos e poderão ser expandidas para outras áreas da cidade.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Proteção ao Cidadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *