NOTÍCIAS

Advogada é presa em flagrante suspeita de passar bilhetes a detentos em Alcaçuz – Notícias – Polícia – Nominuto.com

Governo Segundo agentes penitenciários, o flagrante aconteceu no parlatório, local onde advogados e presos se encontram no presídio.

Uma advogada foi presa em flagrante hoje (30) por suspeita de passar “bilhetes” para detentos na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. Segundo agentes penitenciários, o flagrante aconteceu no parlatório, local onde advogados e presos se encontram no presídio.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), a advogada estava com três folhas com perguntas e saiu com respostas escritas de próprio punho, que foram respondidas pelos apenados. Após o flagrante, a advogada foi levada à Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) para ser autuada em flagrante.

Dois presidiários também foram conduzidos para prestar depoimentos na Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), que vai investigar se as mensagens tem relação com alguma facção criminosa.

Sobre a possível troca de informações entre a advogada e os apenados, a OAB informou por meio de nota, que acompanha o caso.

NOTA OFICIAL

”A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) foi informada sobre a detenção de uma advogada suspeita de repassar bilhetes para detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

A Seccional está acompanhando o caso para salvaguardar e garantir que as prerrogativas da advogada sejam respeitadas. Porém, as questões de mérito serão feitas pela defesa constituída.

A Ordem não compactua com qualquer ação ilícita praticada por quem está nos quadros de inscritos. As denúncias serão apuradas e penalizadas com rigor pelo Tribunal de Ética e Disciplina, assim como determina o Estatuto da Advocacia”.

Fonte: nominuto.com/noticias/policia/advogada-e-presa-em-flagrante-suspeita-de-passar-bilhetes-a-detentos-em-alcacuz/227156