NOTÍCIAS

Vídeo: Juíza impede aborto de menina de 11 anos grávida após estupro – Notícias – Justiça – Nominuto.com

Solon Soares/AL Santa Catarina Juíza Joana Ribeiro Zimmer constrange a menina, de 11 anos, que engravidou após ser estuprada, tentando convencê-la a não realizar um aborto.

Uma criança de 11 anos está sendo mantida pela Justiça em um abrigo de Santa Catarina para evitar que faça um aborto autorizado. Vítima de estupro no início do ano, a criança descobriu estar com 22 semanas de gravidez, porém ao ser encaminhada a um hospital de Florianópolis, teve o procedimento para interromper a gestação negado sob a justificativa de que o hospital só permitia o procedimento até 20 semanas de gestação.

O caso foi publicado hoje (20) pelo jornal “The Intercept Brasil”, que divulgou um vídeo da audiência em que a juíza Joana Ribeiro Zimmer constrange a menina, de 11 anos, que engravidou após ser estuprada, tentando convencê-la a não realizar um aborto, algo legal no país em casos como esse. No vídeo, a juíza pergunta se a menina daria um nome ao bebê e se ela quer ver o bebê nascendo e a criança responde não para as duas perguntas.

Nos audios do vídeo, tanto a juíza quanto a promotora Mirela Dutra Alberton, do Ministério Público catarinense, tentam convencer a criança a manter a gravidez: “Suportaria ficar mais um pouquinho?’. Especialistas ouvidos pelo “Intercept” e outros profissionais do hospital que negou o atendimento reforçaram que a gravidez coloca em risco a vida da criança, que não se desenvolveu o suficiente para realizar uma gestação segura. 

Confira o vídeo da audiência:

Fonte: nominuto.com/noticias/justica/video-juiza-impede-aborto-de-menina-de-11-anos-gravida-apos-estupro/226920