NOTÍCIAS

Marinha do Brasil alerta para ressaca em parte do litoral do RN – Notícias – Meio Ambiente – Nominuto.com

Fernando Frazão/Agência Brasil Segundo o comunicado, um sistema de alta pressão vai afetar a faixa litorânia entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca em parte do litoral do Rio Grande do Norte. O alerta é válido das 21h de hoje (2) até as 21h de segunda (4), e menciona ondas que podem chegar a até 2,5 metros de altura.

De acordo com o comunicado, um sistema de alta pressão vai afetar a faixa litorânia entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, atingindo de de Ilhéus até Natal, com ressaca de ondas de Sudeste a Leste.

Antes de irem ao mar, a Marinha do Brasil reforça para que os navegantes consultem essas informações que devem ser divulgadas amplamente às comunidades de pesca e esporte e recreio.

A Marinha divulgou o Aviso de Mau Tempo nº 552 deste ano através do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). Todos os avisos estão disponíveis no site da Marinha.

Jás as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”.

Fonte: nominuto.com/noticias/meio-ambiente/marinha-do-brasil-alerta-para-ressaca-em-parte-do-litoral-do-rn/227193