NOTÍCIAS

Dez quadrilhas se apresentaram na terceira noite do ‘Arraiá SãoGonçalão’ – Notícias – Cultura – Nominuto.com

Ascom/SGA Neste sábado, a partir das 19h, acontece o último dia de apresentação. E fora da quadra, no Forró do Breu, terá Kris Lima e Banda.

O ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante ficou lotado em mais uma noite de apresentação do ‘Arraiá SãoGonçalão’, ontem (24), Dia de São João. Dez quadrilhas juninas nas categorias ‘estilizada’ e ‘tradicional’ animaram o público presente. 

Já passava das 4h30 de hoje (25) quando o último grupo entrou em quadra, o ‘Espaia a Braza’, de Parnamirim. Antes, a Junina Juventude (Japi), Padre Piná (Natal), Brilho Matuto (Natal) e Zé Matuto (Natal) sacudiram as torcidas que vibraram com os quadrilheiros que cantaram e encantaram. 

Também se apresentaram Flor do Sertão (Ceará-Mirim), Junina Tradição (Taipu), Explosão Matuta (Ceará-Mirim), Estrela Matutina (Monte Alegre) e 100% Ferroviário (Lajes). E ainda teve participação especial de “As Bonitas”de Macaíba. 

Um dos jurados, Edson Soares, que é produtor cultural e jornalista, destacou a importância dos quadrilheiros para a cultura. “Essas pessoas já são dignas de aplausos só por existirem. Porque sem incentivos, e sem recursos, eles superam as dificuldades para manter viva e pulsante a nossa cultura popular”, disse. 

Já em São Gonçalo do Amarante, a prefeitura tem incentivado e investido nas quadrilhas locais por meio de editais da Fundação Cultural Dona Militana. “Esse ano contemplamos 9 grupos juninos da cidade com recursos financeiros e vamos premiar com R$ 57 mil as melhores quadrilhas no SãoGonçalão”, observou Josenildo Campos, presidente da FCDM.

Neste sábado, a partir das 19h, acontece o último dia de apresentação. E fora da quadra, no Forró do Breu, terá Kris Lima e Banda. 

Ordem das quadrilhas de hoje (25):

19h00 – (T) Arraiá São João (Areia Branca);19h50 – (T) Sonho Matuto (Areia Branca);20h40 – (T) Junina Tradição (Parnamirim);21h30 – (T) Balão Dourado (SãoGonçalo do Amarante); 22h20 – (T) Loucura Junina (São Gonçalo do Amarante);23h10 – (T) Raízes da Serra (Serra Caiada);00h00 – (E) Renô do Sertão (Ceará-Mirim);00h50 – (E) Coração Nordestino (São Gonçalo do Amarante); 01h40 – (E) Luar Alegre (Monte Alegre);02h30 – (E) Balão Dourado (Natal); 03h20 – (E) Lume da Fogueira (Mossoró);04h00 – Resultado oficial. 

Fonte: nominuto.com/noticias/cultura/dez-quadrilhas-se-apresentaram-na-terceira-noite-do-arraia-saogoncalao/227031