NOTÍCIAS

Casa da Ribeira anuncia suspensão de trabalhos no Museu da Rampa – Notícias – Rio Grande do Norte – Nominuto.com

Jouse Azevedo/Governo do RN Suspensão de serviços da Casa da Ribeira no Complexo do Museu da Rampa foi causada por após uma investigação do Ministério Público.

O Espaço Cultural Casa da Ribeira anunciou ontem (24) a suspenção dos trabalhos para a implementação do “Complexo Cultural da Rampa”, que aconteceria por meio de um acordo de cooperação com o Governo do Rio Grande do Norte.

De acordo com o anúncio, a paralisação do trabalho tem duração de 30 dias e foi iniciada de fato no último dia 20, quando foi oficialmente notificada pelo Estado, por meio de ofício assinado pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

O documento trouxe a determinação de “suspensão da execução do Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação n°01/2022 pactuado entre esta Secretaria, a Secretaria de Estado do Turismo – SETUR e o Espaço Cultural Casa da Ribeira, pelo período de 30 (trinta) dias, tendo em vista o constante na Recomendação expedida pela 60ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal“.

Por fim, a Casa da Ribeira reiterou a integridade de suas ações no projeto “Rampa – arte museu paisagem”, lembrando o Espaço Cultural tem mais de 20 anos de atuação no cenário cultural regional, nacional e até internacional, sem ocorrências que desabonem sua conduta.

Fonte: nominuto.com/noticias/rio-grande-do-norte/casa-da-ribeira-anuncia-suspensao-de-trabalhos-no-museu-da-rampa/227032