NOTÍCIAS

Governo lança iniciativas de fomento à Agricultura Familiar na Fenafes – Notícias – Rio Grande do Norte – Nominuto.com

Divulgação A extensa programação abrange diversas oficinas, painéis, além de festival gastronômico e atrações culturais, com shows de vários artistas.

Durante o quarto e penúltimo dia de realização da I Feira Nordestina da Agricultura Familiar (Fenafes), o governo lança iniciativas de fortalecimento e fomento à agricultura familiar no estado. As ações terão início às 16h de hoje (18), no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. 

A governadora Fátima Bezerra, acompanhada do secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), irá fazer a entrega de um veículo, tipo van, equipado para subsidiar participações dos agricultores familiares nas feiras móveis, lançará a primeira temporada da série de vídeos “Vozes do Semiárido”, realizará a entrega de certificados de produção agroecológica e participará de lançamentos de cervejas – produzidas a partir de produtos da agricultura familiar do RN – e de livros com temática do setor. 

Com entrada gratuita, a I Fenafes reúne na capital potiguar mais de 1.200 agricultores do Nordeste e 200 toneladas de alimentos, que estão sendo comercializados até este domingo (19), quando serão completados os cinco dias do evento. A extensa programação abrange diversas oficinas, painéis, além de festival gastronômico e atrações culturais, com shows de artistas de destaque regional e nacional.

Acompanhe a feira pelo perfil @fenafes_agriculturafamiliar (https://www.instagram.com/fenafes_agriculturafamiliar/)

SERVIÇO

O QUE: 

1) Lançamento das Cervejas com sabor de frutas da Agricultura Familiar potiguar 

2) Lançamento da primeira temporada da série de vídeos “Vozes do Semiárido” 

3) Entrega de veículo equipada para feiras móveis da agricultura familiar.

4) Entrega de Certificados da Produção Agroecológica

5) Lançamentos dos livros: 

– Elementos para o Fortalecimento e Expansão da Agricultura Familiar no Nordeste – uma estratégia para o desenvolvimento sustentável da região, de Eugênio Conolly Peixoto

– Dicionário de Agroecologia e Educação – produção da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venânio (EPSJV), da Fiocruz, em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e publicado pela editora Expressão Popular.

Data/horário: sábado (18/06), às 16h.

Local: Centro de Convenções de Natal (Via Costeira Sen. Dinarte Medeiros Mariz. Ponta Negra – Natal/RN).

Fonte: nominuto.com/noticias/rio-grande-do-norte/governo-lanca-iniciativas-de-fomento-a-agricultura-familiar-na-fenafes/226895