FUTEBOL AO VIVO

VASCO JA TEM NOVO TREINADOR E É EX-FLAMENGO

Maurício Souza deve ser confirmado em breve como o novo técnico do Vasco. O ex-auxiliar do Flamengo, opção sempre defendida pelo gerente de futebol do clube, Carlos Brazil, manteve o ‘favoritismo’ e, segundo o LANCE! apurou, já teria iniciado negociações com a diretoria para acertar o contrato.

Fontes ouvidas pela reportagem apontam que o Cruz-maltino já teria inclusive agradecido aos representantes de Umberto Louzer, outro postulante ao cargo, e lhe comunicado da escolha por Souza. A informação foi dada inicialmente pelo portal “ge” e confirmada pelo L!.

André Jardine, outra opção avaliada e inclusive aprovado pela 777 Partners, futura gestora do futebol vascaíno, manteve a postura de rejeitar qualquer tipo de conversa com o time da Colina, focado na disputa do Torneio Clausura do México com o Atlético San Luís. Além disso, o Vasco não tem condições de bancar a multa rescisória de quase R$ 5 milhões do campeão olímpico 2020, além de não querer esperar por ele até o final da competição do país norte-americano.

Conforme o L! antecipou, Souza, atualmente sem clube, poderia assumir o time a baixo custo, um dos predicados na busca pelo substituto de Zé Ricardo, inclusive de comissão técnica.

A maioria dos membros da comissão técnica permanente do Vasco já trabalhou com Souza nos tempos em que ele foi técnico nas categorias de base do Botafogo. É o caso do gerente de futebol cruz-maltino, Eduardo Húngaro.

Há um entendimento entre os dirigentes vascaínos que trazer um profissional ‘solitário’ influenciaria pouco no continuísmo do que vinha sendo feito por Zé Ricardo. Evitaria também desgaste com membros de fora trazidos pelo treinador à comissão.

Além disso, Souza também trabalhou junto de Brazil no rival rubro-negro, onde tem até hoje no currículo sua única passagem pelo futebol profissional. Foi técnico do Flamengo em 20 oportunidades, entre 2018 e 2021 (com 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, aproveitamento de 60%).

Essa passagem mostrou uma faceta que atrai os vascaínos: sua capacidade de trabalhar com jovens revelações. Vinícius Júnior, Paquetá e outras crias da Gávea fizeram a transição da base para o profissional com Souza. Capacidade de lidar com os talentos da base era outro atributo valorizado por Brazil nos bastidores pelo nome do ex-colega de trabalho.

Em contato com o L!, membros da cúpula vascaína apontam que o anúncio oficial do novo treinador deve acontecer neste domingo (12), antes do duelo contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/06/11/vasco-ja-tem-novo-treinador-e-e-ex-flamengo